Hostels no Brasil

O turismo é uma das atividades econômicas mais lucrativas do Brasil. O país é considerado por muitos como um dos mais belos do mundo, e por isso mesmo recebe uma quantia considerável de turistas a cada ano. Por ser um país de extensões continentais, o Brasil apresenta diversas opções de locais a serem visitados, de norte a sul. Atentos a isto, a indústria hoteleira tem ampliado e se profissionalizado cada vez mais, colocando-se aptos a receberem toda a sorte de turistas que venham a visitar o país. E neste caso não se fala apenas de turistas estrangeiros, mas que moram no próprio território nacional e que gostariam de conhecer mais o seu próprio país.

Outro fato importante, é que com o desenvolvimento econômico do país e com o aumento do poder aquisitivo de boa parte da população brasileira, as viagens têm aumentado. Este fato pode ser verificado ao verificarmos o aumento do movimento nos aeroportos nacionais.

Os jovens também têm viajado mais, e para estes, que querem viajar bastante, mas que não querem investir em um hotel de luxo, a opção são os hostels. Os hostels seguem o modelo que há tempos vêm funcionando em outros países. são quartos individuais ou coletivos, que podem abrigar de 2 a 16 pessoas, por exemplo. Os hostels possuem, também, uma cozinha coletiva e uma área comum de convivência. Este fato faz com que as pessoas hospedadas acabem interagindo uma com as outras. Seja para ficar hospedado em hostels ou hotéis, o turista com certeza ficará contente em ver como este ramo tem crescido cada vez mais, proporcionando mais opções para o viajante.